Voltar

07/03/2023

Como proteger a sua casa de roubos e furtos?

Já imaginou no quão desagradável seria você chegar em casa e perceber que diversos itens foram roubados? Hoje em dia é preciso ficar muito atento!
Afinal, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública nos mostra que mais de 33 mil residências são assaltadas anualmente no país. São quase 100 casas roubadas ou furtadas todos os dias.
Por isso, é preciso que você siga algumas orientações para evitar que este tipo de imprevisto, que dá uma tremenda dor de cabeça, aconteça. Dá uma olhada na lista de cinco medidas que preparamos para você preservar o seu bem!

Instale câmeras de segurança na residência

O sistema de vigilância pode não evitar o crime, mas com certeza ajuda na identificação dos criminosos. As câmeras também servem para inibir os possíveis invasores já que aumentam as chances de serem presos futuramente.
Procure instalar as câmeras em pontos estratégicos da sua casa para captar tudo o que acontece no ambiente. De preferência, invista em um sistema que você acione pelo seu celular. Isso faz com que você monitore a residência a todo instante e chame a polícia, caso seja necessário.

Aposte em luzes com sensores de presença

Principalmente no lado de fora da casa! Quando uma luz se acende é um sinal para você dar uma olhada em volta. Elas detectam ondas eletromagnéticas infravermelhas emitidas pelo calor do corpo ou de automóveis.
Outra boa opção são as luzes que acendem à noite e apagam de dia. Assim, mesmo quando você estiver viajando, vai parecer que tem gente em casa.

Nunca se esqueça das cercas elétricas

Sua casa tem muros mais baixos? Então a cerca elétrica é uma excelente opção. O sistema é instalado sobre o muro e, quando tocada, emite uma descarga elétrica desagradável e que inibe o criminoso.
Só que além de assustar o invasor, ela dispara o alarme sonoro, alertando sobre a tentativa de roubo da sua residência. É uma solução com baixo consumo de energia e super resistente ao tempo.

Porteiro eletrônico para identificação

É o bom e velho interfone. É com ele que você consegue atender os visitantes sem precisar sair de dentro de casa, permitindo uma identificação prévia de quem está do lado de fora.
Hoje também existem algumas opções de portarias eletrônicas com pequenas câmeras, que visualizam as pessoas em frente ao portão.

Reforce as portas e janelas da casa

Certifique-se de que as portas e janelas tenham fechaduras resistentes e que as dobradiças estejam fixadas corretamente. Considere a instalação de barras de segurança nas janelas e portas de correr. Instale reforços, principalmente, nos portões laterais e nas portas da cozinha.

Guarde os objetos de valor em local seguro

Lembre-se sempre de manter joias, dinheiro e outros objetos de valor fora da vista e em um local seguro, como um cofre, por exemplo.

Por que devo investir no seguro residencial?

Como falamos logo no começo deste post, já pensou no estresse em ver que sua casa foi roubada? É aí que entra o seguro residencial.
O serviço é uma ótima opção, com excelente custo-benefício, já que um transtorno pontual pode sair muito mais caro ao seu bolso.
E, por mais que você tome todos os cuidados, existem situações que não conseguimos controlar, não é verdade? O seguro residencial te protege dos imprevistos que causam enorme prejuízo financeiro para sua vida!

• Roubos e furtos
• Quedas de raios
• Incêndios
• Explosões
• Danos elétricos

Acha que acabou? O serviço te garante Assistências 24h caso aconteça algum problema com o seu imóvel e tem o apoio de diversos profissionais como: eletricista, hidráulico, chaveiro e vidraceiro.

Quer saber mais informações sobre o Seguro Residencial?
CLIQUE AQUI e faça sua cotação!

Cadastrar