Lei Geral de Proteção de Dados

O que é a nova Lei Geral de Proteção de Dados?

A Lei Geral de Proteção de Dados, ou LGPD, é a nova lei brasileira que visa garantir a transparência no uso dos dados das pessoas físicas, usando os direitos fundamentais de liberdade e privacidade, para estabelecer regras a respeito da coleta, e armazenamento de dados pessoais e o seu compartilhamento. Esta lei irá alterar a Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, popularmente chamada de Marco Civil da Internet.

Quais informações coletamos?

Apenas o necessário!

Pedimos apenas informações necessárias para cumprir as nossas obrigações em relação aos serviços que lhe prestamos, incluindo quaisquer obrigações legais e regulamentares. Além de coletar informações pessoais de você diretamente, podemos também coletar informações pessoais sobre você de terceiros, tais como seguradoras, agências de referência de crédito, órgãos governamentais, agências de verificação e validação de dados, a empresa da qual você trabalha ou é cliente e outros prestadores de serviços de consultoria profissional. Estas informações podem ser obtidas antes e durante a prestação dos serviços a você.

Para o cadastro: nome, data de nascimento, CPF, RG, gênero, e-mail e telefone para contato.

Dependendo de qual seguro você for cotar, também pedimos: placa do carro, dados do celular e renda mensal.

Quais informações são processadas?

Usaremos as informações que coletamos sobre você em conexão com os serviços para:

  • permitir que a seguradora possa avaliar a sua adesão ao seguro para garantir o risco segurado;
  • realizar diligências, identidade, referência de crédito, falência, sanções, validação de dados e outras verificações de agências de verificação e gestão de risco;
  • avaliar os riscos relacionados com a sua apólice de seguro, futura ou existente;
  • oferecer, administrar e gerir os serviços que lhe são prestados, incluindo o fornecimento de cotações iniciais e de renovação e informações de atendimento ao cliente;
  • processar o seu pagamento do prêmio do seguro e quaisquer ajustamentos a médio prazo;
  • investigar e resolver sinistros em relação às apólices de seguro e/ou aos serviços prestados pela seguradora;
  • facilitar a prevenção, detecção e investigação do crime e a apreensão ou acusação dos infratores;
  • rastrear devedores e recuperar qualquer dívida pendente em conexão com os serviços prestados;
  • cumprir as obrigações legais e regulamentares e monitorar o cumprimento das mesmas; 
  • transferir livros de negócios para sucessores do negócio no caso de uma venda ou reorganização; 
  • realizar análises para fins de modelagem de risco e para analisar tendências;
  • conduzir uma pesquisa de mercado e sondar a sua opinião sobre os serviços, a fim de desenvolver e melhorar os nossos produtos e ofertas de serviços em geral; e
  • oferecer outros produtos e serviços que possam ser do seu interesse

Em caso de dúvidas ou solicitação de algum dos seus direitos, é muito simples, basta enviar e-mail para DSRPrivacy@aon.com.

Para ter acesso ao Aviso de Privacidade, na íntegra, clique aqui.